Detalhes |
LECITINA DE SOJA
A Lecitina de Soja possui altos teores de colina, inositol, fósforo, cálcio e vitamina e demais compostos que são responsáveis por manter a saúde das membranas celulares. Quando a Lecitina de Soja está insuficiente no organismo, a parede celular pode ficar comprometida, pois o fluxo de nutrientes fica limitado tanto para dentro, quanto para fora da célula. Esta situação colabora para o envelhecimento prematuro das células. Os componentes da Lecitina de Soja estão diretamente envolvidos em outras funções celulares de vital importância, ela é usada como suplemento dietético fornecedor de colina, em casos de distúrbios da memória.
Contribui para a saúde mental, pois ela estimula o funcionamento cerebral, evita a perda de memória causada pelo envelhecimento.
A Lecitina de Soja possui a capacidade de diminuir as gorduras e impedir que se formem as placas de lipídios entre as veias e artérias, diminuindo o colesterol e o risco de doenças cardíacas, como infartos e derrames.
Auxilia no processo de emagrecimento, além de atuar como emulsificante e eliminar a gordura do corpo, a lecitina de soja também é um excelente termogênico, ou seja, acelera o gasto de calorias, resultando em um emagrecimento mais rápido. No entanto, ela deve ser usada como um complemento. Isso quer dizer que, para emagrecer, é preciso combinar o consumo da lecitina com a prática de exercícios e uma alimentação saudável. Melhora o funcionamento do fígado devido a uma ação emulsificante da Lecitina, pois ela elimina também as gorduras acumuladas no fígado, melhorando o seu funcionamento. E ainda auxilia na melhora do quadro da celulite por apresentar ação lipotrófica. Melhora a aparência e a saúde da pele, elimina o excesso de gordura, acaba por contribuir para uma pele mais saudável, livre de acnes e de outros problemas causados pelo acúmulo de gordura. Devido a Lecitina também ser rica em ômega 3 e ômega 6, atua na diminuição das dores de cabeça. A Lecitina também é um importante aliado para a saúde da mulher, pois ela age na regulação dos hormônios durante a menopausa, diminuindo as fortes ondas de calor.
|