COMPLEXO B PLUS
Composto multivitamínico que ajuda na concentração e memória, melhoram a saúde da pele, unhas e cabelos e auxiliam no metabolismo de açúcares, proteínas e gorduras.
Vitamina B1: (tiamina) é uma vitamina hidrossolúvel essencial para o metabolismo dos hidratos de carbono através das suas funções co-enzimáticas. Essas ativam as enzimas que controlam os processos bioquímicos entre os quais a decomposição da glicose em energia. A tiamina também desempenha papel na condução dos impulsos nervosos e no metabolismo aeróbico. Participa de algumas reações metabólicas fundamentais no tecido nervoso, coração, formação de células vermelhas do sangue e manutenção da musculatura lisa esquelética.
Vitamina B2: (riboflavina) é essencial para a utilização da energia, ou seja, ela atua na geração de energia via ATP. Assim como outras vitaminas do complexo B, ela age como uma coenzima no metabolismo das proteínas, gorduras e carboidratos. Também está envolvida no metabolismo de várias vitaminas do complexo B (como ácido fólico e niacina) e é necessária para o bom funcionamento da Piridoxina ou Ácido Nicotínico. Participa da produção de hormônios no córtex adrenal.
Niacina: é uma das duas formas de vitamina B3. É necessária para centenas de reações enzimáticas e sua investigação demonstrou os seus efeitos benéficos na artrite, asma, diabetes, doenças cardiovasculares, stress ou acidentes vasculares cerebrais. Ajuda o organismo a converter o alimento em glicose, utilizada para produzir a energia. Contribui também, para a função normal do sistema nervoso e psicológico e redução do cansaço e da fadiga.
Metilfolato: é o resultado da metabolização do ácido fólico, uma vitamina do complexo B extremamente necessária para a vida humana, tendo em vista que ela atua no DNA e no RNA, auxiliando na produção de novas proteínas, no crescimento e na divisão celular. Desempenha papel essencial no sistema nervoso central, assim, acredita-se que os indivíduos com níveis reduzidos podem ter incidências mais altas de depressão e menor resposta ao tratamento com antidepressivos.
Metilcobalamina: é a forma ativa da vitamina B12, melhor absorvida e mais biodisponível que a cianocobalamina. Por ser um componente da mielina, substância que envolve a maioria das fibras nervosas, pode ser utilizada como adjuvante no tratamento da esclerose múltipla. Atua também como regeneradora dos danos causados nos neurônios e participa da síntese de SAM-e (S-adenosilmetionina), que é um nutriente capaz de aumentar o ânimo, disposição e melhorar o humor do indivíduo. Estudos comprovam a importância da metilcobalamina na proteção contra doenças neurológicas e do envelhecimento. Algumas das desordens que podem ser tratadas com a suplementação da metilcobalamina, incluem a Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, distrofia muscular e envelhecimento neurológico.
Biotina: é um dos nutrientes encarregados pele funcionamento de enzimas muito importantes para o metabolismo: as carboxilases. Essas enzimas são as responsáveis por ajudar na absorção de nutrientes como glicose, aminoácidos e ácidos graxos. Oferece diversos benefícios. Alguns deles são o fortalecimento e rejuvenescimento da estrutura e aparência dos fios, a diminuição da queda de cabelo, o estímulo a um crescimento saudável, a prevenção de cabelos brancos e a recuperação da espessura dos fios.
Ácido pantotênico: (pantotenato de cálcio/vitamina B5): é uma vitamina hidrossolúvel alifática que se utiliza principalmente em forma de sal de cálcio, a qual é mais estável e depois se transforma no ácido no interior do organismo, tendo a mesma atividade. Faz parte da coenzima A, essencial no metabolismo de hidratos de carbono, gorduras e proteínas. Atua como fonte de ácido pantotênico nas deficiências nutricionais gerais (embora estas deficiências sejam raras), como prevenção da queda de cabelos, em muitas dermatites e também no vitiligo. Por via tópica atua como hidratante e regenerador da epiderme.
Inositol: um isômero da glucose, tem sido tradicionalmente considerado como um dos componentes de vitaminas do complexo B. Estudos citam que parece estar envolvido fisiologicamente no metabolismo de lipídios e tem sido utilizado com sucesso em pacientes com desordens no transporte e metabolismo de lipídios no organismo. Além de ser importante para a digestão, controle do colesterol e fortalecimento dos ossos, também auxilia na perda de peso - pois estimula o processo de queima de gorduras - e melhora a qualidade do sono. Ou seja, também é muito indicado para quem tem insônia e precisa relaxar no dia a dia.
Colina: é essencial na formação dos fosfolipídeos de membrana e constitui micronutriente importante na formação da acetilcolina, neurotransmissor que atua nas regulações da memória, aprendizado e sono. A colina também participa da regulação da digestão, a absorção e a metabolização dos lipídios, sendo necessária para sintetizar a acetilcolina que influencia as funções cerebrais, cardíacas, musculares, adrenais e gastrointestinais. Suplementos de bitartarato de colina ajudam a melhorar a sua saúde de várias maneiras. As necessidades de colina dos tecidos são supridas a partir de fontes exógenas (dietéticas) e endógenas (metabólicas).
PABA:
• Melhora a disposição;
• Auxilia em processos antioxidantes;
• Combate a queda de cabelo e fraqueza nas unhas;
• Ajuda a prevenir a anemia;
• Atua em doenças do SNC;
Apresentação | 30, 60, 90 e 120 cápsulas. |
---|---|
Recomendações de uso | Interno. |
Composição | Vitamina B1 50mg; Vitamina B2 50mg; Niacina B3 50mg; Metilfolato 400mcg; Metilcobalamina 1mg; Biotina 5mg; Ácido Pantotênico 50mg; Inositol 50mg; Colina 50mg; Paba 100mg; |
Validade | 6 meses. |
Armazenamento | Local fresco e arejado. |
Requisitos de segurança | Não deve ser usado por gestantes/lactantes sem acompanhamento médico; Pode causar coloração amarelada na urina e diferença de odor; Pacientes renais devem consultar um médico antes do uso; NÃO CONTÉM GLÚTEN. NÃO CONTÉM LACTOSE. |
Pode causar coloração amarelada na urina e diferença de odor;
Pacientes renais devem consultar um médico antes do uso;
Gestantes ou lactantes não devem utilizar este produto sem orientação médica.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.
Conservação: mantenha em local seco e frio, temperatura ambiente (15 a 30ºC), proteger da luz, calor e umidade.
Nunca faça uso de medicamentos sem orientação de profissional habilitado.
Pessoas com hipersensibilidade não devem ingerir este produto.
Caso apresente hipersensibilidade recomenda-se interromper o uso e procurar atendimento médico.
Não utilize medicamento com prazo de validade vencido.
Siga corretamente o modo de uso.
Não desaparecendo os sintomas procure atendimento especializado.
As indicações foram baseadas nos laudos e estudos científicos dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA. Os resultados descritos podem variar de pessoa para pessoa, pois devem ser consideradas as características individuais como: existência de outras patologias, alimentação, atividades físicas, bem como o uso correto descrito na posologia.
Imagens meramente ilustrativas.
Compartilhe: