A Betaína HCL ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas. É essencial para o metabolismo dos alimentos, particularmente para a absorção de vitamina B12. Na sua falta pode causar fraqueza muscular e fadiga, cálcio e ferro. E funciona como liotrópico, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no fígado, desintoxica resíduos metabólicos e toxinas, ajudando até na perda de peso.
A Pepsina é uma enzima gástrica que inicia a digestão das proteínas, hidrolizando as ligações peptídicas. Sua carência parece ser compensada pela ação das enzimas pancreáticas e intestinais. É habitualmente utilizada na deficiência de pepsina e de secreções pancreáticas para auxiliar na digestão de proteínas. A pepsina está indicada no tratamento de insuficiência digestiva gástrica, gastrite e gastrenterite crônica. É usada também como redutor de gases intestinais e tratamento auxiliar da má digestão.
O Cloridrato de Betaína HCL + Pepsina é usado como fonte adicional de ácido hidroclórico, que pode ser utilizado pelo estômago para produzir pepsina. A combinação de cloridrato de betaína e pepsina resulta em um excelente tônico estomacal.
O suco gástrico no organismo tem uma função importante de defesa e de digestão, ele consegue ser uma barreira para microrganismos e ao mesmo tempo auxilia na quebra dos alimentos para a liberação dos nutrientes, para que os mesmos possam ser absorvidos.
Diante dessas funções a sua baixa no organismo, pode representar alguns problemas, tanto infecções estomacais frequentes, quanto azia e má digestão. Um aliado é a Betaína HCl, que promove a digestão e encontra-se no nosso organismo, contudo sua concentração baixa retorna aos problemas da falta do suco gástrico.
A Betaína HCL, é essencial para o bom funcionamento da digestão e metabolismo dos alimentos, visto que ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas, além de auxiliar na absorção de vitamina B12.
Outro ponto relevante da Betaína é a sua função como liotrópico, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no fígado, desintoxica resíduos metabólicos e toxinas, ajudando até na perda de peso.
Sem os níveis adequados de pepsina, o corpo tem dificuldades para digerir os alimentos.